terça-feira, 5 de novembro de 2013

O TICO E O TECO DO SONHO



 Neste último Sábado o ambiente na Rua Eduardo Coelho foi de festa. A “nossa” Fátima Santos realizou o seu sonho. A ex-empregada de décadas da desaparecida Sapataria Paiva -esta empresa que até Agosto teve duas lojas abertas nesta artéria mantém agora uma encerrada e outra deu lugar à Hush Puppies, uma marca internacional franchisada de calçado com 14 estabelecimentos no País e com cerca de 80 por cento de produção nacional-, a Fátima, coadjuvada pela presença física do popular boneco de desenhos animados de Walt Disney, inaugurou o Tico e Teco, um moderno pronto-a-vestir para crianças desde o berço, em enxoval para recém-nascidos newborn, até aos 10 anos. Nas roupas, numa vasta variedade de modelos que são um amor, podemos encontrar as marcas patenteadas Mayoral e Disney. No calçado a Pablosky e a Mayoral conquistaram o bom gosto deste lindíssimo ponto de venda e que tanto vem engrandecer a antiga rua dos sapateiros.
Depois de atravessar o deserto –em metáfora, a dura prova que divide a abstração do sonho e a realidade do facto consumado-, a Fátima ostenta no rosto um sorriso de felicidade. “Estou muito contente, senhor Luís! Estou a trabalhar nesta rua há mais de vinte anos e nunca tinha sentido tanto carinho! É um esforço enorme; um passo de gigante o que estou a dar. Bem-haja a todos quantos contribuíram para a minha realização pessoal. E para, através do meu trabalho e recusando a inactividade, poder concorrer para a revitalização social da Baixa. Venham visitar o meu novo estabelecimento. Tenho a certeza, não ficarão defraudados!”

Sem comentários: