quinta-feira, 5 de maio de 2011

LOGO "À CONVERSA COM O CENTRO HISTÓRICO"





 Pegando no texto do Diário de Coimbra de hoje, “Com o objectivo de ouvir os munícipes falarem dos problemas que os afectam no dia-a-dia, o Gabinete para o Centro Histórico da Câmara Municipal de Coimbra promove, hoje, às 18h00, na Junta de Freguesia de Almedina, o ciclo de tertúlias “À conversa com o Centro Histórico”, com a primeira sessão a sr subordinada ao tema “Um novo olhar sobre o Centro Histórico”.
“Queremos que todos transmitam os problemas e as necessidades que têm”, divulgou Sidónio Simões, com o director do Gabinete para o Centro Histórico a admitir que “umas vezes, no gabinete, ao investir grandes valores, pensamos que estamos afazer bem, mas para os munícipes há pequenas coisas que são muito importantes e para nós são menos importantes”.
(…) “O engenheiro assumiu que, “desde o início, o Gabinete para o Centro Histórico propôs realizar , trimestralmente, uma acção ligada ao centro Histórico, juntando todos os intervenientes nesta área”. (…) “a sessão de hoje, moderada por Sidónio Simões, tem João Paulo Barbosa de Melo e Paulo Leitão, presidente e vereador da autarquia conimbricense, respectivamente, como intervenientes.”

 Para quem gosta de discutir o que está mal ou menos bem na Baixa, está aqui uma boa oportunidade de o manifestar publicamente.
Se bem que, quanto a mim, nem a hora, nem o local será o mais conveniente –penso que o Salão Nobre da autarquia seria o indicado para esta realização e depois do jantar-, penso que é de salientar esta nova postura da Câmara Municipal perante a resolução de problemas que afligem quem mora e trabalha nesta zona antiga. Ouvir os intervenientes é muito importante.
Portanto, se puder, faça o favor de participar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Uma boa iniciativa pena ser a horas pouco adequadas.
O que mais me espanta nesta iniciativa é não ser promovida pelo maior defensor, pela maior voz assertiva e conhecedor da realidade da baixa, do comércio tradicional e do Centro Histórico, nada mais nada menos que o Presidente da Junta de Freguesia São Bartolomeu, Carlos Clemente.
Será que se está a deixar ultrapassar por esta nova vaga de iluminados defensores da baixa de Coimbra mas que ao mesmo tempo não conhecem as ruas da baixa?

Jorge Neves disse...

Uma excelente iniciativa falar do Centro Historico, é de louvar a aposta nestas iniciativas de proximidade com as populações.
Não acredito que o Presidente da Junta de Freguesia de São Bartolomeu,a minha Freguesia, ande a dormir ou se tenha deixado ultrapassar por esta iniciativa.
De certeza que o Presidente da Junta de Freguesia de São Bartolomeu tem alguma iniciativa em grande sobre o Centro Histórico e pode contar desde já com o meu total apoio.
Voltando a este evento do Gabinete para o Centro Histórico da Câmara Municipal de Coimbra, tenho pena de não ver no painel de convidados o maior defensor e conhecedor do Centro Histórico, ou seja o Presidente Carlos Clemente.
Quero que fique bem explicito que eu com este comentário, não estou a ser mensageiro do Clemente nem a fazer-lhe algum tipo de favor, simplesmente estou a dizer a mais puras da verdades em relação ao Centro Histórico.
Jorge Neves
Vogal Independete da Assembleia de Freguesia São Bartolomeu.