sábado, 7 de janeiro de 2012

UM CONVITE PARA PARTICIPAR COM OS BOMBEIROS





Caros Sócios e Amigos



 A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários tem como pilar fundamental da sua acção o seu Corpo de Bombeiros, que está bem organizado e preparado, com plena capacidade operacional como demonstra diariamente. Neste momento os grandes problemas têm a ver com as instalações, que estão altamente degradadas, e com a necessidade de renovação de equipamento de protecção individual e de novos fardamentos.

Para resolver estes problemas a Associação Humanitária necessita de se revitalizar de modo a conseguir o envolvimento dos seus sócios, dos empresários, das instituições, enfim de toda a Coimbra, bem como da compreensão e apoio da Câmara Municipal porque a sua acção é da maior relevância no contexto da Protecção Civil Municipal.


Para que isto aconteça, entendemos necessária uma forte dinâmica participativa que consiga levar à realização de eventos socialmente interessantes e úteis, nomeadamente no campo da cultura e do lazer, com base, aliás, na sua história e no seu passado.


Pretendemos, por isso, trazer ao seu seio a participação activa e criativa dos sócios e dos cidadãos em geral, disponibilizando-se esta Direcção para semanalmente, às terças-feiras, a partir das 15 horas, receber os sócios e todos aqueles que por bem queiram vir colaborar voluntariamente com as suas ideias e com algum do seu tempo nas mais diversas iniciativas.

Neste momento temos previsto realizar durante o corrente ano iniciativas no campo da música/dança (porque não retomar os “velhos” bailes dos Bombeiros e adequá-los ao tempo presente); no campo fotografia onde temos tradição, pretendemos fazer uma exposição e/ou mostras fotográficas que permitam olhar para a cidade e para os problemas da protecção e segurança; no campo do cinema gostaríamos de relembrar o cinema projectado nas paredes do quartel em meados do século realizando, por exemplo, colóquios sobre a cinematografia da época; na área do desporto recreação pretendemos organizar caminhadas orientadas pela cidade “Os Caminhos de Coimbra), etc.


Caros Sócios e Amigos

Temos muito a fazer para dinamizarmos esta Associação e conseguirmos dar-lhe futuro, mas sozinhos não o conseguiremos. Precisamos de todos vós.


O que estamos agora a propor é um começo e as vossas ideias e os vossos contributos são essenciais, para avançar no bom caminho.


Esperamos por vós, acompanhados de um amigo, na próxima terça-feira, dia 10 de Janeiro, pelas 15 horas, na nossa sede Av. Fernão de Magalhães, 179 – Coimbra.


Este é um desafio por uma boa causa, um desafio pelos Bombeiros Voluntários e tudo aquilo que eles representam de humanidade, solidariedade, generosidade e coragem e também pela causa de Coimbra.


João Silva
Presidente da Direcção


Nota: Quem desejar colaborar mas tiver dificuldades neste dia e a esta hora agradeço que indique um momento diferente e tentaremos articular a sua participação, não queremos é que ninguém deixe de participar.



Sem comentários: