sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

ÓPTICA ASSALTADA AO AMANHECER





 Esta noite, a hora indeterminada, foi assaltada a Jóptica, na Rua Corpo de Deus. Quando, por volta das 8h30, Maria João Almeida, proprietária deste estabelecimento de óptica abriu as grades de ferro que lhe dá acesso e também aos andares superiores onde funcionam vários consultórios médicos estava longe de imaginar que, exceptuando as montras, todo o recheio da loja tinha desaparecido.
“Olhe que ainda na Sexta-feira concluí o inventário. Nem estou em mim”, desabafa numa emoção mal contida. “Isto foi feito por profissionais. Tiveram tempo para tudo, Até retiram os vidros dos expositores. Levaram o que de melhor havia... mais de 40 mil euros em artigos de marca. Os baratos deixaram”, diz, apontando uma vitrine ao lado.
A Jóptica está ali instalada desde 1999. Este foi o segundo assalto e o de maior monta, já que o anterior foi apenas executado nas montras.
Tudo indica que a entrada para o prédio teria sido feito ou pelo telhado ou por uma qualquer reinterância nas traseiras. Sabe-se que o primeiro-andar, onde funciona o consultório médico de Fernando Ramalho, foi também assaltado.
Foi chamada a PSP que tomou conta da ocorrência e verificação de dados indiciatórios que levem à descoberta dos larápios.
A Jóptica tem seguro que, felizmente, cobre os danos causados.



Sem comentários: