quarta-feira, 29 de setembro de 2010

PORQUE A QUESTÃO DOS CIGANOS ESTÁ NA ORDEM DO DIA...


 Segundo este texto e foto do Jornal de Notícias, de um total de 30 famílias ciganas a viverem ilegalmente em acampamentos, 11 estão na iminência de serem despejadas.
Gostaria de ver aqui alguns comentários. O que lhe parece?
Só para atiçar, lembro na foto, do lado direito, a antena de televisão por satélite. Lembro também que declaram desviar (para não dizer furtar, porque é feio) electricidade de um poste público.
Vamos lá a comentar...

3 comentários:

Anónimo disse...

Não posso deixar de comentar apenas que nunca vivi de subsídios nem de qualquer outra ajuda do estado. Se tenho a minha casa trabalhei muito para a conseguir, enchi muito carro de entulho e acartei muito balde de cimento. Se tenho televisão por cabo, internet, e outros confortos na minha casa sou eu que os pagos, não os desvio do poste mais próximo.É claro que também não ando de Mercedes, tenho o mesmo carro há mais de uma década.Por tudo isto não entendo porque há certos extractos da nossa sociedade que tudo exigem ao estado e nada fazem para o recompensar.É por estas e por outras que país se encontra no estado em que está.
Ana Soares

João Braga disse...

http://publico.clix.pt/Mundo/bruxelas-nao-vai-processar-a-franca-por-discriminar-ciganos_1458659

LUIS FERNANDES disse...

Obrigada, Ana. Que bom "Vê-la" por cá. Deveria vir mais vezes.
Abraço e agradecida.