tag:blogger.com,1999:blog-6463693334477738968.post5121794210413870903..comments2024-02-18T10:57:56.579+00:00Comments on Questões Nacionais: EDITORIAL: ESTA BAIXA QUE TODOS AMAM, MAS CADA UM À SUA MANEIRALUIS FERNANDEShttp://www.blogger.com/profile/15258505458669237311noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-6463693334477738968.post-5785227552528957212018-01-05T11:15:00.855+00:002018-01-05T11:15:00.855+00:00Não me parece que alguém ame cegamente a Baixa, co...Não me parece que alguém ame cegamente a Baixa, como diz, nem vi em lado nenhum essas manifestações de amor acrisolado. Isso é um bocado exagerado. Os clientes gostariam é que a que a baixa fosse diferente. O cliente faz escolhas e compete ao comerciante “seduzi-lo”. Não me parece que isso lá vá com tanto azedume. A verdade é que os clientes se sentem desconfortáveis na baixa e se sentem mais confortáveis noutros lados. Quanto às ameaças de difamação por queixas de atendimento de uma empresa em particular, não sei a que propósito vem isso. Em qualquer lugar do mundo, aliás, em qualquer lugar do mundo civilizado, são normais e correntes as reclamações nas redes sociais, de comércio, hotelaria, etc. Imagine que existem mesmo sites dedicados a isso e que isso é visto como um direito de cidadania. É um sinal de maturidade que os comerciantes se habituem a isso.<br />Ainda não entendi, e digo isto sinceramente, sem nenhuma reserva, o que pretendem os comerciantes da baixa. Se as estruturas associativas que existem actualmente não lhes servem para dizer ou fazerem o que querem, arranjem outras, com alguém mais habilitado à frente. Não são os clientes que o têm que fazer por eles.<br />Anonymousnoreply@blogger.com