quinta-feira, 24 de agosto de 2017

BAIXA: OS ANIMAIS TAMBÉM SE ATIRAM NO VAZIO





Cerca das 10h30 de hoje, na Rua da Gala, um cão de grande porte, mais que certo da raça Serra da Estrela, ter-se-á jogado de uma varanda do primeiro-andar e morreu. Segundo Paulo Dias, o seu dono e cuidador, visivelmente consternado pelo acontecimento, “provavelmente o animal terá tentado içar-se por cima do varandim em ferro forjado para caçar um qualquer pássaro e, sem noção do espaço, atirou-se em busca de uma morte certa”.
Paulo Dias e a mulher Sónia Margarida formam um casal humilde e habitam aquele locado, com frente para as Ruas da Louça e da Gala há uns tempos. O Paulo exerce o seu múnus na Praça 8 de Maio a vender castanhas desde há alguns anos e a Sónia, por vezes, vende bolos de Ançã junto à Loja do Cidadão. O mastim agora finado, de pêlo bem cuidado e gordo, foi sempre bem tratado. Encontrar diariamente o Paulo a passear o animal preso numa trela à noite nas ruas e ruelas da Baixa foi sempre uma rotina que podemos testemunhar.
Por constituir um caso insólito, juntou algumas dezenas de pessoas.
A PSP tomou conta da ocorrência. Durante cerca de meia-hora os agentes aguardaram que os restos mortais do animal fossem trasladados para o Canil Municipal.


1 comentário:

Anónimo disse...

Alguém tentou perceber o verdadeiro motivo pelo qual o cão se atirou da Janela? Acho estranho um Serra da Estrela atirar-se assim "atrás de um pássaro" à toa... Consigo imaginar a dor dos donos mas não posso deixar de reparar que como se trata de um cão, não se fazem mais perguntas e fica mesmo assim... a vida continua.