(IMAGEM DA WEB)
O jornal Campeão das Províncias, na sua edição online, e já depois do Diário de Coimbra o ter feito no dia a seguir às eleições de Novembro, escreve acerca dos ordenados em atraso na ACIC, Associação Comercial e Industrial de Coimbra. Até aqui, tudo bem, o “Campeão” está prestar um serviço, dentro do qual é parte intrínseca na sua divulgação pública. Mais, é sua obrigação, igualmente como outros órgãos de informação da cidade –que, segundo algumas vozes, se têm desonerado dessa prestação pública.
O que já não está bem é o “Campeão” vir “beber” à fonte, utilizar o “púcaro” e nada dizer em troca. Sendo mais claro, o jornal veio colher a informação a este blogue, AQUI. Mais ainda, um jornalista falou comigo a pedir ajuda para localizar o post na página.
Qual é a obrigação correspondente do semanário? Noticiar a fonte. É de direito, é legítimo, e a isso está obrigado. Infelizmente não é só este jornal que tem este comportamento. O diário de Coimbra faz o mesmo, o Diário as Beiras idem, aspas, aspas.
Gostaria que este meu lamento não fosse entendido como se me estivesse a colocar em bicos de pés, mas quem “não se sente não é filho de boa gente”, lá diz o povo na sua eterna sabedoria. Se estes jornais, não têm bom exemplo a tomar, com grande prosápia, vejam aqui no blogue Questões Nacionais. Cito sempre a fonte e, quando tenho ligação, faço um link…e não estou obrigado a isso pelo Código Deontológico porque…não sou jornalista.
A lição, a ser tomada, ou o chapéu, como queiram chamar-lhe, deve ser enfiado na cabeça que servir.
Mas a pergunta fica no ar: será que os jornais consideram os blogues um filho de um deus menor? Nem uma referência merecem, nas notícias que vêm beber? A sua credibilidade é duvidosa?
Sinceramente, gosto de ajudar, mas não façam de mim mais parvo do que já sou.
Concordo inteiramente consigo amigo Luis.
ResponderEliminarSr. Luis Quintans, tem razão no que aqui escreve.
ResponderEliminarDe facto "quem não se sente, não é filho de boa gente ". Estamos de acordo.
Fico satisfeito ao saber que finalmente o Jornal "Campeão das Provincias", agarrou neste assunto que considero de extrema importância. Fico desiludido ao ler as declarações do Sr. José da Costa (ex-Presidente da ACIC).
De facto a Direcção da ACIC, tem que ter vergonha e pagar aos que ali trabalham. Gostava de saber se nas suas empresas também possuem este comportamento?
Ao que sei saber julgo que não.
Quero aqui informar o Sr. Anónimo que neste espaço apresentou em nome dos funcionários da ACIC o problema dos Salários em atrazo, que efectuei os contactos a que me disponibilizei e voltarei a fazê-lo se achar oportuno.
Pagar a quem trabalha é o minimo que se exige.
Conforme se lê na noticia o Sr. Presidente do Conselho Fiscal, está preocupado. Ainda bem, finalmente aparece alguém que se preocupa, esperando eu, que dê um murro na mesa e faça com que a direcção cumpra.
Quanto aos outros assuntos, fico na expectativa, porque me parece que muita água irá passar debaixo da ponte.
Ao director deste blogue, só lhe digo, que o olho de LINCE, estará sempre em defesa da Baixa e de questões importantes na defesa do próximo.
Um abraço
JOSÉ CARLOS CLEMENTE